Bombeiros isolam incêndio em depósito de açúcar em Santa Adélia

28/10/2013 - 17h18

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os bombeiros conseguiram na tarde de hoje (28) isolar em um único galpão o incêndio iniciado na sexta-feira (25) em depósitos de açúcar em Santa Adélia, interior de São Paulo. O incêndio atingiu dois depósitos da empresa Agrovia, onde havia cerca de 28 mil toneladas de açúcar. Há, no momento, oito bombeiros trabalhando no local, com auxílio dos brigadistas da empresa.

Segundo nota divulgada pela Cetesb, a companhia de saneamento ambiental do estado, em torno de 200 a 300 toneladas de açúcar derretido podem ter sido escoadas para o leito do rio que nasce em Santa Adélia, e corta os municípios de Pindorama, Catanduva, Catiguá e Uchoa, até chegar ao Rio Turvo. A Cetesb informou, em nota, que recebeu denúncias da ocorrência de "uma mortandade de peixes" em Catanduva.

O xarope de açúcar não é tóxico mas, em função da grande quantidade e da carga orgânica que contém, há diminuição do oxigênio dissolvido na água, o que pode causar mortandade de peixes.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil