AGU atuará no fim de semana para evitar suspensão do Enem

25/10/2013 - 20h33

Da Agência Brasil

Brasília – A Advocacia-Geral da União (AGU) vai atuar neste fim de semana para evitar que decisões judiciais suspendam a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para amanhã (26) e domingo (27). Mais de 7,1 milhões de candidatos farão provas em 1.161 cidades em todo o país.

Segundo a AGU, 160 procuradores e 73 advogados vão trabalhar em esquema de plantão durante o fim de semana em todos os estados. Os servidores atuarão para “garantir maior segurança jurídica à seleção e impedir que ações judiciais prejudiquem a aplicação das provas”.

Desde 2011, a AGU atua para derrubar ações contra o Enem. Nos últimos três anos, o órgão atuou em 16 ações que deram entrada no Judiciário. Foram cinco processos contra a realização das provas em 2011, quatro em 2012 e sete em 2013.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Em 18 estados, o horário está diferente do da capital federal e os estudantes precisam acertar o relógio. É bom lembrar que nos finais de semana é menor o número de ônibus, trem e metrô circulando.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil