Governo do Rio faz blitz para coibir sonegação fiscal

24/10/2013 - 12h53

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um caminhão de combustível foi retido hoje (24) por agentes da Secretaria de Estado de Governo durante uma blitz para combater a sonegação fiscal, principalmente no setor, em municípios da Baixada Fluminense. A apreensão foi feita na Operação Barreira Fiscal, que conta com 50 servidores entre auditores fiscais, agentes da secretaria e das polícias Federal e Rodoviária Federal. A ação acontece nos municípios de Xerém e Magé.

Durante a ação, os agentes montaram a blitz no modelo da Operação Lei Seca. O caminhão foi retido por não apresentar a guia de recolhimento de imposto. O motorista foi liberado mas para recuperar a carga terá que pagar o imposto devido.

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro informou que mais de 626 veículos foram abordados. Destes, 175 carregavam combustíveis e 101 apresentaram irregularidades, como falta de nota fiscal ou adulteração do produto. As ações continuarão para coibir a sonegação fiscal no estado.

A Operação Barreira Fiscal começou a adotar, há duas semanas, ações móveis de fiscalização em diversos pontos das estradas do Rio de Janeiro. No início, as operações aconteciam em cinco pontos fixos, o que facilitava o desvio de rota pelos motoristas para fugir da fiscalização.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil