Presidenta da Petrobras diz que está contente com resultado do leilão do pré-sal

23/10/2013 - 11h36

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta da Petrobras, Graça Foster, chegou há pouco no Ministério da Fazenda, onde se reúne na manhã de hoje (23) com o ministro Guido Mantega. Na semana em que o governo realizou a primeira rodada de licitações para exploração de petróleo do Campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, Graça disse que está “contente” com o resultado.

A Petrobras é uma das cinco empresas que integram o consórcio vencedor, com participação de 40%. As demais empresas são Shell e Total, com participação de 20% cada, e CNPC e Cnooc, cada uma com 10%. “A Petrobras é forte. Empresa forte atrai empresa forte”, disse Graça ao comentar o leilão.

O contrato de partilha de produção deve ser assinado em novembro de 2013. Como parte da proposta vencedora, a petrolífera Shell pagará R$ 3 bilhões – equivalentes a 20% do total do bônus de assinatura de R$ 15 bilhões – e cumprirá o programa mínimo de trabalho para "declarar comercialidade" até o fim de 2017.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil