Condutor do trem que descarrilou em Buenos Aires pode receber alta e prestar depoimento ainda hoje

21/10/2013 - 10h14

Da Agência Brasil*

Brasília - O condutor do trem que descarrilou no sábado (19) na capital argentina, Buenos Aires, está em condições de receber alta e pode a prestar depoimento ainda hoje (21), segundo informações do Hospital Dupuytren, onde está internado. Julio Benítez conduzia o trem que se chocou contra uma grade de contenção da plataforma na Estação Once, no centro da cidade, e saiu dos trilhos, deixando aproximadamente 80 pessoas feridas. Não houve mortos.

"O Sr. Julio Cesar Benítez foi admitido com contusões múltipla; nesta data [domingo (20)], encontra-se lúcido, sem febre e com o exame neurológico de Glasgow 15/15 [que registra o nível de consciência de uma pessoa após um trauma]”, informou o relatório médico, que informou terem sido feitas tomografia e ressonância magnética, ambas consideradas normais. Segundo o boletim médico, Julio Benítez passa bem e, depois de liberado dos cuidados médicos, está à disposição da Justiça para prestar depoimento sobre o ocorrido.

O juiz federal responsável pelo caso, Ariel Lijo, ordenou que as imagens das câmeras de segurança da Estação Once e de três estações anteriores sejam disponibilizadas para investigação. Os vídeos serão analisados para ajudar os peritos na análise das causas do acidente.

O descarrilamento de sábado ocorreu no mesmo local onde foi registrado o terceiro pior acidente da Argentina: em fevereiro de 2012, um trem entrou em alta velocidade na estação e bateu no para-choque da plataforma, matando 55 pessoas e ferindo mais de 700.

*Com informações da Telam

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil