Ativistas em defesa dos animais prometem novo protesto na frente do Instituto Royal

19/10/2013 - 11h42

Da Agência Brasil

São Paulo - Uma nova manifestação deve ocorrer ainda na manhã de hoje (19), em São Roque, interior de São Paulo, em frente ao Instituto Royal, que foi invadido na madrugada de ontem (18) por ativistas de defesa dos animais. O ato foi marcado pela internet.

Os ativistas denunciam que o instituto praticou maus-tratos contra cães e outros animais em pesquisas laboratoriais. Mas, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação informou que a situação do Instituto Royal é regular no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão ligado à pasta. O instituto “encontra-se dentro da legalidade para uso científico de animais”, diz em nota o ministério. O Royal usava cães da raça beagle, ratos e outros animais para pesquisas laboratoriais.

O Ministério Público de São Paulo disse que investiga o instituto desde o ano passado por denúncia de maus-tratos a cães.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 ativistas passaram a noite na parte de fora do instituto e convocaram mais pessoas para participar do protesto de hoje.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil