Mais da metade dos eleitores do DF fizeram o recadastramento biométrico

16/10/2013 - 19h28

Da Agência Brasil 

Brasília – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal (DF) divulgou hoje (16) balanço do recadastramento biométrico de eleitores. De acordo com o levantamento, dos 1,8 milhão de eleitores no DF, 56% compareceram até o momento aos postos de recadastramento. O prazo termina no dia 31 de março de 2014

O eleitor que não fizer o recadastramento terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições do ano que vem. Além disso, não poderá tirar passaporte, assumir cargo público e solicitar aposentadoria, por exemplo.

No próximo sábado (19), 31 postos de atendimento da Justiça Eleitoral no DF estarão abertos, das 8h às 14h, para o recadastramento biométrico. Para se recadastrar, o eleitor deve levar um documento oficial de identidade e um comprovante de residência, todos originais.

Nas eleições do ano que vem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões de eleitores em todo o país serão identificados nas urnas por meio da biometria. Em 2014, o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e em 844 municípios.

 

Edição: Aécio Amado 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil