Polícia do Rio ouve envolvidos em vandalismo durante manifestações

11/10/2013 - 15h44

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de fazer parte do grupo Black Bloc. Seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e liberadas depois de prestar depoimento. Os suspeitos são investigados por atos de vandalismo.

Nas casas dos suspeitos foram apreendidos hoje (11) computadores, pen drives, CDs e DVDs. A polícia solicitou à Justiça a quebra de sigilo de dados dos investigados, para ter acesso a eventuais trocas de mensagens entre os suspeitos.

O diretor-geral de Polícia Especializada, Fernando Reis, disse que chegou aos suspeitos depois das depredações ocorridas nas manifestações de 7 de Setembro. "Essa investigação busca identificar os autores de atos de vandalismo. Mas quem for identificado praticando atos de vandalismo, ou qualquer outro crime, independentemente de ter ou não o rosto coberto ou usar preto será penalizado", disse Reis, acrescentando que mais pessoas serão chamadas para prestar depoimento nos próximos dias.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil