Professores deixam região do palácio do governo e vão encerrar protesto no Largo do Machado

10/10/2013 - 19h49

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil
 

Rio de Janeiro – Os professores das redes municipal e estadual de ensino, que estavam fazendo uma manifestação na Rua Pinheiro Machado, próximo ao Palácio Guanabara, no bairro de Laranjeiras, resolveram deixar o local e agora se dirigem para o Largo do Machado, no Catete, também na zona sul. Segundo o comando da manifestação, eles vão encerrar o protesto no Largo do Machado.

A passeata está sendo seguida por carros da Polícia Militar e agentes da Companhia de Engenharia de trafego do Rio (CET-Rio) para proteger os manifestantes e orientar os motoristas.

A coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Ivanete Conceição da Silva, disse que os professores pretendiam, com o ato de hoje (10), pressionar pela retomada das negociações com o governo do estado, mas foram informados de que não seriam recebidos por qualquer representante do Executivo.

Os professores do estado e do município estão em greve há mais de dois meses.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil