Grevistas se concentram perto do Palácio Guanabara

10/10/2013 - 17h04

Flavia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Centenas de profissionais da educação do estado e do município do Rio permanecem concentrados na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, onde está situado o Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio.

A rua está interditada ao tráfego por policiais militares, que formaram um cordão de isolamento no acesso ao palácio. O bloqueio prejudica o trânsito, porque a Rua Pinheiro Machado, que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara, é importante via de ligação entre as zonas sul e norte da cidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o número de faltosos, ontem (9), foi 439 servidores, de um total de 91 mil. A quantidade de grevistas vem caindo em relação aos dias anteriores, segundo a secretaria, acrescentando que em momento algum, desde o dia 8 de agosto, o número passou de 1%.

A secretaria esclarece que a Justiça decretou a greve ilegal e, por isso, desde o dia 26 vem aplicando o desconto nos salários dos ausentes ao trabalho e que, após dez dias, serão abertos processos administrativos contra os faltosos.

 

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil