ANP diz que 22 empresas demonstraram interesse em participar da 12ª rodada de licitação

10/10/2013 - 22h27

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu até a noite de ontem (9) a manifestação de 22 empresas em participar da 12ª rodada de licitações da agência, que ocorrerá em novembro. A rodada ofertará áreas de exploração e produção de gás natural em terra. De acordo com a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, o número é satisfatório.

“[Esse número] atende sim [às expectativas da ANP], pois são áreas em terra. Já temos 22 e estamos na ordem de grandeza esperada”, disse hoje (10) Chambriard após encontro com governador Geraldo Alckmin, na capital paulista. O prazo para manifestar interesse se encerra amanhã (11).

A 12ª rodada, marcada para os dias 28 e 29 de novembro, ofertará 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural em sete bacias sedimentares no Amazonas, no Acre, no Tocantins, em Alagoas, em Sergipe, no Piauí, em Mato Grosso, em Goiás, na Bahia, no Maranhão, no Paraná e em São Paulo, totalizando 168.348 Km².

No estado de São Paulo serão licitados cinco blocos, que abrangem cerca de 40 municípios, principalmente na região do Pontal do Paranapanema, no oeste do estado.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil