Vigilância Sanitária interdita Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia no Rio

09/10/2013 - 20h58

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Santa Luzia, no centro da capital fluminense, foi interditado após inspeção feita na manhã de hoje (9) pela Vigilância Sanitária Estadual. Os técnicos constataram diversas irregularidades. As enfermarias, consultórios, sala de cirurgia, de esterilização e demais dependências foram consideradas insalubres.

Além disso, na farmácia do hospital foram encontrados medicamentos que precisam de refrigeração fora da geladeira e imersos em água, pois a geladeira estava desligada. Entre os medicamentos sem condição de uso estavam: insulina, antivirais e vacinas. A cozinha do hospital, que já estava sob interdição sanitária, foi flagrada em funcionamento.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a Santa Casa terá de cumprir todas as adequações solicitadas para poder voltar a funcionar. Cinco pacientes que estavam internados no local foram transferidos para outras unidades.

Sobre o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Cascadura, bairro da zona norte da cidade, também pertencente à Santa Casa, o órgão informou que, após nova inspeção hoje, "foi determinado que o centro cirúrgico da unidade permaneça interditado".

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil