Pane de energia prejudica circulação de trens em São Paulo

01/10/2013 - 9h00

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma pane no sistema de energia, provocada por um raio, interrompeu por mais de duas horas a circulação de trens na Linha 12 – Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga a zona leste ao centro da cidade. A circulação entre as estações Calmon Viana e Engenheiro Manuel Feio precisou ser feita por via única.

Segundo a CPTM, os trens voltaram a circular às 7h05, mas os passageiros ainda sofrem os reflexos da paralisação. As plataformas da Linha 11 - Coral, que serve de alternativa para os passageiros da zona leste, também ficaram lotadas em razão da pane.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que 40 ônibus do sistema Paese - Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência - foram colocados para substituir os trens da Linha 11, desde as 5h10. O sistema funcionou até as 6h30.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil