Greenpeace faz ato de solidariedade a ativistas presos na Rússia

27/09/2013 - 13h46

 

Da Agência Brasil

Brasília - A organização global Greenpeace fez na manhã de hoje (27) ato de solidariedade, em frente à Embaixada da Rússia, pelos 30 ativistas que estão detidos pelas autoridades daquele país. Os ativistas estão sob custódia após um protesto pacífico ocorrido na semana passada contra a exploração de petróleo no Ártico.

Voluntários e ativistas brasileiros se mobilizaram em frente à embaixada russa, em Brasília, pedindo a libertação dos 30 ativistas que estavam a bordo do navio Artic Sunrise. A embaixada se recusou a receber uma carta dos ativistas, após três tentativas.

“Dos 30 ativistas, 22 vão aguardar a custódia por dois meses e os outros serão ouvidos em três dias, inclusive a brasileira Ana Paula Maciel”, declarou a coordenadora de clima e energia da Greenpeace, Fabiana Ferreira.

Desde 2006, Ana Paula Maciel, de 31 anos, embarca nos navios de campanha da Greenpeace. Ana Paula é uma das pessoas que integra a tripulação fixa do navio Artic Sunrise, de bandeira holandesa. Não só é ativista, como trabalha na Greenpeace e praticamente vive na embarcação.

Edição: Valéria Aguiar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil