Contratações temporárias no Natal devem crescer mais que o previsto, diz CNC

27/09/2013 - 21h47

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a estimativa de contratação de mão de obra temporária para o Natal. A entidade aumentou a projeção de 1,8% para 2,2% entre setembro e novembro, com 123,4 mil pessoas a serem contratadas. A revisão teve como base uma estimativa de crescimento nas vendas de 4,5% para 4,8%. Segundo a CNC, a projeção de aumento se deve também à menor perspectiva de alta de preços no varejo este ano, de 7,5% para 7,3%.

“O segmento de vestuário segue como o maior responsável pela geração de postos, com previsão de abertura de 69,7 mil vagas (56,5% do total). Em seguida, devem vir os segmentos de hiper e supermercados, com 28,3 mil postos (23%), e de móveis e eletrodomésticos, com 12,1 mil postos (9,8%)”, informou a CNC, em nota.

Outro ramo que deverá apresentar alta nas contratações é o de farmácias e perfumarias, chegando a 5,4%. A expectativa é que um em cada oito trabalhadores temporários seja contratado em definitivo, após as vendas do final de ano.

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil