Sobe para quase 350 número de mortos em terremoto no Paquistão

26/09/2013 - 11h22

Da Agência Brasil 

Brasília - O forte terremoto que abalou, na terça-feira (24), uma região pobre e pouco povoada no Sudoeste do Paquistão causou quase 350 mortos e mais de 500 feridos, de acordo com um novo balanço divulgado hoje ( 26) pelas autoridades locais. O terremoto de 7,7 graus de magnitude na escala Richter, que atingiu a localidade de Awaran, província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irã.

O terremoto afetou mais de 300 mil pessoas em seis distritos, de acordo com as autoridades provinciais do Baluchistão. “Pelo menos 348 pessoas morreram e 513 ficaram feridas”, disse o chefe da Autoridade Provincial de Gestão de Desastres do Baluchistão, Abdul Latif Kakar.

“Só no distrito de Awaran, confirmamos a morte de 305 pessoas e recebemos a informação de outras 43 mortas em Kech, outro distrito muito afetado”, disse.

O Exército destacou pessoal médico e soldados para ajudar nas operações de resgate na zona devastada, para onde foram enviadas 7 toneladas de comida e 1 tonelada de medicamentos.

Com informações da Agência Lusa

Edição:  Valéria Aguiar