Ministério analisa relatório de missão russa sobre carne brasileira

26/09/2013 - 11h46

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento analisa o relatório preliminar enviado pelo Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), produzido por uma missão de inspeção que esteve no Brasil no período de 30 de junho a 14 de julho de 2013.
 
“O documento será analisado pelo Ministério da Agricultura que fará seus comentários antes da publicação da versão final pelas autoridades russas”, diz nota do ministério.

O texto acrescenta que, na correspondência enviada ao ministério, as autoridades russas comunicaram a criação de restrições temporárias em relação ao fornecimento de produtos originados de dez estabelecimentos brasileiros: um frigorífico de carne suína e nove de carne bovina.

“Esse relatório preliminar contém uma avaliação de cada um dos estabelecimentos visitados e está sendo traduzido para a língua portuguesa para que seja entregue às áreas técnicas do ministério. Para uma manifestação detalhada, é necessário receber a tradução. Assim sendo, as áreas técnicas poderão avaliar os problemas identificados pelos russos e tomar as medidas necessárias o quanto antes”, diz ainda a nota.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil