Defesa recorre da decisão que afastou Antonio Oliveira da presidência do Conselho Nacional do Sesc/Senac

26/09/2013 - 21h15

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A defesa do presidente do Conselho Nacional do Sesc/Senac, Antonio Oliveira Santos, entrou com uma ação cautelar direta no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a fim de obter o efeito suspensivo na decisão do juiz Josimar de Miranda Andrade, da 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

O magistrado manteve o afastamento de Antonio Oliveira Santos da presidência do conselho, que ocupa há 33 anos. Santos também preside, no mesmo período, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O efeito suspensivo é para que o presidente do Conselho Nacional do Sesc/Senac permaneça no cargo até que o tribunal julgue o recursos de apelação.

O advogado Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, que representa o presidente do Conselho Nacional do Sesc/Senac, disse hoje (26) à Agência Brasil que não há nenhuma justificativa para que Santos saia do cargo antes que o recurso seja julgado.

“Afastar uma pessoa que está há 33 anos na direção de dois importantes serviços sociais, como o Sesc e o Senac, de âmbito nacional, quando o recurso vai ser julgado daqui a dois ou três meses, no máximo, não há nenhuma razão para afastá-lo agora”. De acordo com o advogado, isso provocaria uma descontinuidade dos serviços. “Se eu vier a perder o recurso lá na frente, ele sai daqui a dois ou três meses. Mas sair agora para voltar depois, é muito pior”.

O advogado disse ainda que o processo já se encontra na instância superior competente. Caberá ao TJRJ examinar o mérito do recurso apresentado. Carneiro acredita, inclusive, que isso poderá ocorrer até amanhã (27). “Mesmo que eu não obtenha uma liminar no TJRJ, isso não significa que eu perdi”, declarou. “Ainda tem o julgamento”, ressaltou.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil