Bancários do Rio entram em greve no dia 19

12/09/2013 - 22h44

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os bancários do município do Rio decidiram em assembleia na noite de hoje (12), rejeitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6,01% para a categoria, que tem data-base neste mês e marcar uma greve para a próxima quinta-feira (19) por tempo indeterminado. Os bancários reivindicam 11,93% de aumento, sendo 6,93% referente a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 5% de ganho real, além das cláusulas sociais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Almir Aguiar, a categoria tem nova assembleia marcada para a próxima terça-feira (18), na Galeria dos Empregados no Comércio, "para ratificar a decisão tomada na assembleia de hoje e cumprir as exigências legais da Lei de Greve, que determina uma segunda assembleia para ratificar a paralisação".

Como a pauta dos bancários é unificada, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também vão paralisar as atividades, assim como os trabalhadores dos bancos privados.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil