Ministério do Trabalho cria comissão para analisar convênios firmados desde 2009

11/09/2013 - 17h40

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou hoje (11), após reunião com o secretariado, portaria criando uma comissão técnica para analisar, em regime de mutirão, os convênios celebrados pela pasta desde 2009. Segundo a assessoria do ministério,  terão prioridade os convênios investigados pela Polícia Federal na Operação Esopo.

Os processos auditados pela Controladoria-Geral da União (CGU), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Ministério Público Federal também terão primazia na análise. A portaria será publicada amanhã (12) e informará os integrantes da comissão.

No Diário Oficial da União de hoje, foi publicada a exoneração do então secretário executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, um dos investigados pela operação. Ele foi substituído interinamente pelo subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do ministério, Nilton Fraiberg Machado.

De acordo com o ministro Manoel Dias, a perspectiva é que a Secretaria Executiva da pasta seja ocupada definitivamente por alguém de perfil técnico.

 

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil