Embrapa discute futuro da agricultura tropical

10/09/2013 - 7h24

Da Agência Brasil

Brasília - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove a partir de hoje (10), às 9h, o debate O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical. O encontro vai discutir a elaboração do documento Visão 2013-2033: Desafios e Oportunidades Tecnológicas para a Agricultura Brasileira do Futuro, que a empresa apresentará à sociedade em abril de 2014. O debate vai até o dia 12, na Embrapa Estudos e Capacitação, com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Nesta terça-feira, entre os temas a serem discutidos estão Desafios a Serem Enfrentados pela Agricultura Mundial; Perspectiva Internacional do Setor Agropecuário, Visão 2013-2033: O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical; e Como Obter Segurança Alimentar em um Mundo de Crescente Escassez: O Papel das Estratégias de Desenvolvimento Tecnológico.

Serão conferencistas, entre outros, o ex-presidente da Embrapa Eliseu Alves, o atual presidente, Maurício Lopes, e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil