Santos Dumont volta a funcionar para pousos com auxílio de instrumentos

04/09/2013 - 13h40

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro- Depois de ficar fechado por mais de três horas para pousos na manhã de hoje (4), devido ao mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont, no centro, voltou a funcionar às 11h com auxílio de instrumentos para as operações de pousos. Dezesseis aeronaves foram deslocados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão.

Também durante toda manhã, as operações de decolagem funcionaram com auxílio de instrumentos e houve atrasos, o que gerou a insatisfação de passageiros. "Nós já estamos acostumados com esse tipo de processo. Basta uma chuvinha para os voos serem cancelados ou sofrerem atrasos. Temos que planejar nossos compromissos de acordo com o tempo, disse o advogado Henrique Marques, que teve seu voo para São Paulo atrasado.

Para a professora Ana Luíza, com voo marcado para Minas Gerais, foi remanejada para o Galeão e, segundo ela, a transferência do local de partida da aeronave foi um transtorno. "Terei que pegar um táxi agora, o meu marido me deixou aqui e foi para o trabalho. A gente entende que são medidas de segurança, mas de qualquer maneira é sempre chato ter uma mudança brusca no nosso planejamento", reclamou a professora.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil