Dois incêndios de grandes proporções atingem áreas no interior de SP

01/09/2013 - 18h57

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na região metropolitana de  São Paulo. O incêndio teve início por volta das 10h da manhã de hoje (1º) e, desde então, o Corpo de Bombeiros trabalha no combate ao fogo.

Segundo os Bombeiros, cinco viaturas da corporação, o helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), e um avião equipado para combate a incêndio, da Defesa Civil, estão sendo utilizados no trabalho.

De acordo com o governo de São Paulo, o Parque Estadual do Juquery abriga o último remanescente de Cerrado preservado da região metropolitana do estado. O parque tem 2.058 hectares, com áreas de Mata Atlântica e de Cerrado, abrigando grande diversidade de plantas e animais.

O Corpo de Bombeiros informou também que trabalha, desde as 11h30 de hoje, na contenção de um incêndio na Serra do Itapetinga, próximo ao Pico da Pedra Grande, em Atibaia. A Serra do Itapetinga está localizada entre as serras da Cantareira e da Mantiqueira e estende-se pelos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e Mairiporã. O trabalho no local tem o apoio de três viaturas da corporação, do helicóptero Águia e de um avião da Defesa Civil.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil