População da Região Norte recebe treinamento para desastres naturais

30/08/2013 - 14h44

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Moradores de cidades do Acre e do Amazonas receberão orientações da Defesa Civil sobre os procedimentos a serem tomados nos casos de desastres naturais, como enchentes e deslizamento de terra. Nos últimos anos, os dois estados têm sofrido com a cheia dos rios em períodos de chuva.

Organizado pela primeira vez em estados da Região Norte, o treinamento vai orientar a população, principalmente de comunidade localizadas em áreas de risco, sobre rotas de fuga e pontos de encontro definidos previamente pela Defesa Civil local nos casos de emergência.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o simulado será oferecido amanhã, às 9h, na cidade de Manacapuru (AM), e domingo, às 10h, no município de Rio Branco, capital acriana.

"O maior objetivo do evento é preparar as comunidades para o enfrentamento do desastre, tornando-as mais capacitadas a administrar o evento adverso em seu inicio, bem como identificar as áreas mais vulneráveis", ressaltou secretário estadual de Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil