ANTT anuncia publicação do edital de concessão para serviços na BR-101

29/08/2013 - 11h31

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou hoje (29), por meio de nota, a publicação do edital de concessão que define as regras para a licitação da BR-101. Por meio de leilão será decidido qual empresa terá concessão para explorar por 30 anos a infraestrutura da rodovia, além de prestar serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade.

Localizado na Bahia, o trecho a ser licitado tem extensão de 772,3 quilômetros, e vai do entroncamento da BR–101 com a BR–324, próximo a Feira de Santana, até o entroncamento com a BA-698, no acesso a Mucuri.

Edital e anexos serão disponibilizados a partir de amanhã (30) e até o dia 4 de outubro, no site da ANTT. Interessados em esclarecimentos sobre o certame podem solicitar informações à própria agência, em horário comercial entre os dias 2 e 6 de setembro.

Os envelopes contendo as propostas econômicas e os documentos de qualificação deverão ser entregues acompanhados das garantias de proposta na BM&F Bovespa, das 9h às 17 horas no dia 21 de outubro. A previsão é de que o leilão ocorra no dia 23 de outubro, às 10 horas, na Bovespa.

Matéria modificada às 11h51 para inclusão de informação    //    Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil