Sexto e sétimo corpos são retirados em desabamento em São Paulo, mais quatro podem estar soterrados

27/08/2013 - 22h19

Elaine Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Corpo de Bombeiros retirou há pouco o sexto e o sétimo corpos do desabamento de um prédio em construção na Avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os bombeiros não tem a confirmação exata de quantas vítimas estejam nos escombros, mas eles acreditam que mais quatro pessoas estejam soterradas. Os bombeiros resgataram 24 feridos no desabamento e mais dois foram socorridos por pessoas que assistiram ao acidente. Até agora foram confirmadas as mortes de sete pessoas.

Um dos funcionários da obra chamado Rubens, sobrevivente do desabamento, voltou ao local do acidente na noite de hoje para ajudar na localização dos desaparecidos. “O trabalho do Rubens com a chefia que é responsável pela operação está sendo muito bem conduzido. Ele está passando operações procedentes da localização das vítimas, por exemplo, o que estavam fazendo, como o reforço na estrutura dos pilares, que são os elementos estruturais que ficam presos às fundações e dão sustentação à própria estrutura. Ele passou a localização dessas pessoas exatamente onde os cães estão indicando que há presença humana”, disse Palumbo.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil