IPC-S avança em seis capitais na terceira semana de agosto

26/08/2013 - 11h24

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que divulgou hoje (26) os números referentes a cada local estudado na terceira semana de agosto. A única cidade em que não houve alta foi Belo Horizonte, com queda de 0,01 ponto percentual.

O IPC-S divulgado em 22 de agosto, de 0,16%, representou aumento de 0,11 ponto percentual em relação à semana anterior. A capital em que o índice mais subiu foi o Rio de Janeiro, com alta de 0,23 ponto percentual, puxada principalmente pela classe de despesa habitação. Além de ser o que mais acelerou, o índice do Rio também é o mais alto, com 0,46%.

Porto Alegre foi a outra capital em que o IPC-S subiu mais que a média nacional, com avanço de 0,14 ponto percentual, que levou o indicador a 0,32%. As classes vestuário e educação, leitura e recreação foram as que mais se destacaram na aceleração do índice.

Salvador (0,09 ponto percentual), São Paulo (0,06) e Brasília (0,05) também tiveram alta no IPC-S, mas abaixo do índice nacional. As três capitais registram taxas de -0,21%, 0,07% e 0,20%, respectivamente.

Edição: Graça Adjuto
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil