Vacinação em São Paulo deve imunizar 2,8 milhões de crianças

24/08/2013 - 15h02

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A campanha de atualização de vacinas para crianças até 5 anos de idade, aberta hoje (24) em todo o país, deve atender a 2,8 milhões de crianças em São Paulo, das 8h às 17h. Foram mobilizados 38,3 mil profissionais em 5,8 mil postos de saúde fixos e volantes em todo o estado.

Estão sendo aplicadas vacinas contra 15 tipos de doenças, entre elas paralisia infantil, gripe, rotavírus e meningite. A imunização também ocorre em relação à difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

“Esta é uma campanha muito importante. Para que essas crianças estejam protegidas, é fundamental que mantenham a cobertura vacinal completa, de acordo com cada idade”, disse a pediatra Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde.

Ela destacou que a campanha também visa a proteger os menores contra a pneumonia cuja vacina deve ser aplicada aos 3 anos e 6 meses e aos 7 meses de vida com reforço aos 15 meses. Um balanço parcial da campanha de vacinação em São Paulo deverá ser divulgado às 17h.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil