Ariano Suassuna passa bem após sofrer infarto

21/08/2013 - 20h00

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O escritor Ariano Suassuna, internado desde a manhã de hoje (21), passa bem, após ter sofrido um infarto. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, do Recife, Suassuna encontra-se “clinicamente estável e seguindo protocolo clínico de rotina”. O boletim explica que exames habituais revelaram “comprometimento cardíaco de pequenas proporções”.

Em nota divulgada no início da tarde, o governo de Pernambuco disse que Suassuna sentiu-se indisposto e foi ao hospital realizar exames, momento em que foi diagnosticado o infarto. Segundo a nota, Suassuna, que é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco, está “consciente, conversando com a família e bem-humorado”.

Ariano Suassuna tem 86 anos e é autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino. Atualmente, ele apresenta uma série de “aulas-espetáculo” pelo país, como parte do projeto Arte Como Missão.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil