Prazo para instituições federais de ensino superior aderirem ao Mais Médicos termina hoje

20/08/2013 - 17h24

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O prazo para as instituições federais de ensino superior enviarem ao Ministério da Educação o termo de adesão ao Programa Mais Médicos termina hoje (20). O documento está disponível para assinatura das instituições no link http://simec.mec.gov.br.

O termo de adesão estabelece que, entre as obrigações das entidades, estão coordenar o acompanhamento acadêmico do programa, selecionar supervisores, monitorar e acompanhar as atividades dos supervisores e tutores acadêmicos, ofertar os módulos de acolhimento e a avaliação aos médicos estrangeiros e oferecer cursos de especialização e atividades de pesquisa, ensino e extensão aos profissionais participantes.

Também encerra hoje o prazo para apresentação do termo de pré-adesão ao programa para instituições públicas estaduais e municipais de educação superior e de saúde, programas de residência em medicina de família e comunidade, medicina preventiva e social e clínica médica, e de escolas de governo em saúde pública.

A seleção desse tipo de instituição só ocorrerá nas unidades da Federação onde não houver adesão de instituição federal de educação superior.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil