Policiais protestam no Congresso pela aprovação da PEC 300

20/08/2013 - 15h26

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Dezenas de policiais de vários estados favoráveis à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 300 protestam na Câmara dos Deputados, desde a manhã de hoje (20), para pedir a aprovação da matéria - que equipara o piso salarial de bombeiros, militares e policiais civis do país, em segundo turno.

Os manifestantes forçaram a entrada no Congresso Nacional pela chamada Chapelaria, que é a passagem principal do prédio. Em seguida, ocuparam o Salão Verde e tentaram invadir o plenário da Câmara. Houve um princípio de tumulto e confronto com a Polícia Legislativa, mas os manifestantes recuaram.

O deputado Major Fábio (DEM-PB), que apoia o movimento, conseguiu que representantes do grupo fossem recebidos pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Alves se comprometeu a discutir o assunto na próxima reunião de líderes.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil