Sarney deixa unidade de tratamento semi-intensiva e vai para quarto no Sírio-Libanês

14/08/2013 - 14h51

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
 

São Paulo – O senador José Sarney (PMDB-PA) foi transferido, na manhã de hoje (14), para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A informação foi divulgada pela assessoria da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, filha do senador. Roseana falou sobre a melhora do estado de saúde do pai em entrevista a rádios no interior maranhense.

Sarney estava na unidade de terapia semi-intensiva desde o último dia 5, quando teve melhora do quadro clínico. Diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana, foi internado no Sírio-Libanês no dia 31 de julho, depois de atendimento no Hospital UDI, em São Luís, para tratamento de infecção pulmonar. No último dia 1º, o senador apresentou "febre acompanhada de tremores" e foi transferido para unidade de terapia intensiva.

Político e escritor, o maranhense José Sarney, de 83 anos, está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Na noite de ontem (13), pela segunda vez, manifestantes protestaram na porta do Sírio-Libanês, pedindo melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e lembraram, com ironia, a presença do senador na instituição. O grupo tentou invadir o hospital, houve confronto, e a Polícia Militar usou spray de pimenta para conter os manifestantes.

Em nota, a assessoria do hospital lamentou a forma como têm sido feitos os protestos.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil