Polícia Militar impede que manifestantes se aproximem do Palácio Guanabara no Rio

14/08/2013 - 20h43

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) impediram que manifestantes, formados principalmente por integrantes do grupo Black Blocs, chegassem ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. Eles foram bloqueados na Rua Paissandu perto da Rua Pinheiro Machado.

Em função do bloqueio, os manifestantes retornaram e tentam chegar ao palácio através de outras vias do bairro de Laranjeiras. Eles estão sendo acompanhados por policiais do Grupamento de Policiamento de Proximidade em Multidões (GPPM), criado recentemente com objetivo de mediar conflitos com manifestantes, na tentativa de evitar que os protestos descambem para a violência.

Um ativista chegou a ser detido depois de pichar a fachada de um prédio residencial. Os manifestantes pedem o impeachment do governador Sérgio Cabral, cobram a localização do pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido há exatamente um mês, no dia 14 de julho, na Rocinha, e defendem pautas como o passe livre no transporte e a desmilitarização da PM. A marcha foi divulgada pelo grupo Anonymous.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil