Escolhidos presidente e relator de comissão do Senado que vai analisar a MP do Programa Mais Médicos

14/08/2013 - 21h17

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A comissão mista criada para analisar a Medida Provisória (MP) 621/2013, que trata do Programa Mais Médicos, elegeu hoje (14) o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) como presidente e o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), relator.

A comissão foi instalada ontem (13), mas havia um impasse sobre a escolha do presidente. O bloco União e Força, formado por PTB, PRB, PSC e PR reivindicava a indicação do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) para o cargo. No entanto, após negociações, os representantes do bloco recusaram o nome de Amorim e João Alberto Souza foi eleito por unanimidade.

A MP do Mais Médicos, inicialmente deve ser votada pelo Congresso até 6 de setembro, mas o prazo pode ser prorrogado por 60 dias. Após ser analisada na comissão, onde devem ser apresentadas emendas ao texto original do Poder Executivo, a matéria seguirá para votação do plenário da Câmara e depois para o Senado.

O Programa Mais Médicos foi lançado pelo governo federal para levar profissionais de saúde a municípios onde há falta de médicos. O programa criticado pelas entidades de classe que são contra a contratação de médicos estrangeiros nos casos onde não houver oferta de profissionais brasileiros. O governo tem feito diversas reuniões com parlamentares para negociar a aprovação da MP.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil