Vereadores do Rio instalam CPI para investigar empresas de ônibus

09/08/2013 - 11h39

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro instalou hoje (9) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a implantação, fiscalização e operação do serviço de ônibus urbanos. A chamada CPI dos Ônibus foi proposta pelo vereador Eliomar Coelho (PSOL), mas terá como presidente e relator dois parlamentares do PMDB, que apoiam o governo municipal.

Chiquinho Brazão será o presidente da CPI e o Professor Uóston, relator. Brazão recebeu quatro dos cinco votos possíveis. Também integram a comissão Jorginho da SOS (PMDB) e Renato Moura (PTC). Depois da eleição do presidente, dezenas de pessoas que acompanhavam o processo no Salão Nobre da Câmara Municipal avançaram sobre a mesa onde estavam os vereadores. Os parlamentares saíram às pressas.

A maioria das pessoas que estava no local queria que a presidência da CPI fosse entregue a Eliomar Coelho, porque foi o parlamentar quem propôs a comissão. Depois da votação, o vereador pediu que as pessoas fossem para a escadaria, em frente à Câmara, para protestar contra o resultado da eleição.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil