Abertas as inscrições para o concurso Cultura 2014

09/08/2013 - 14h59

Da Agência Brasil

Brasília – O Diário Oficial da União publicou hoje (9) o aviso de licitação para o concurso Cultura 2014. As inscrições, que também começam hoje, vão até 23 de setembro e devem ser feitas pelo site do Ministério da Cultura. O programa vai promover e contratar trabalhos culturais para apresentação durante a Copa do Mundo.

As apresentações vão ocorrer entre 10 de junho e 15 de julho de 2014, durante a disputa da Copa do Mundo da Fifa Brasil nas 12 cidades sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

De acordo com o edital, a contratação de trabalhos artísticos é um interesse público de divulgar a cultura nacional. “A contratação faz-se necessária para garantir a participação, a inclusão e a promoção da diversidade cultural brasileira em um dos maiores eventos do planeta”.

Lançado ontem pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, o edital prevê 206 propostas de trabalhos de moda, produção audiovisual, documentários, animações, artesanato, arquitetura, design e gastronomia, manifestações tradicionais, música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil