Professores da rede municipal do Rio entram em greve

08/08/2013 - 20h21

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os professores da rede municipal do Rio Janeiro entraram em greve hoje (8) por tempo indeterminado. De acordo com o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), José Luís Vieira da Costa, 1,5 mil professores participaram da assembleia realizada nesta quinta-feira.

"Além da reivindicação salarial e de plano de carreira, a greve é contra todos os pacotes políticos dos últimos cinco anos do governo", disse Costa.

A categoria também pede melhorias nas condições das escolas. Segundo Costa, entre os problemas estão banheiros precários, falta de iluminação e de ventilação. Os professores reivindicam ainda maior diálogo com a prefeitura.

Os professores em greve se uniram à manifestação que saiu da Candelária e agora ocupa as escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O policiamento no local está reforçado.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil