PSOL pede abertura de processo por quebra de decoro envolvendo o deputado Aelton Freitas

07/08/2013 - 20h40

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), protocolou hoje (7), na Mesa da Câmara, representação contra o deputado Aelton Freitas (PR-MG) pedindo a abertura de investigação na Corregedoria da Casa por quebra de decoro parlamentar. A representação, segundo Ivan Valente, foi feita com base em gravação em vídeo na qual o deputado ensina os correligionários a difamar adversários políticos e a comprar votos.

“É gravíssima a denúncia. Uma aula de péssimo exemplo que danifica a imagem da política brasileira, não somente da Câmara dos Deputados”, disse Ivan Valente. Segundo ele, o deputado Aelton cometeu crime eleitoral e deve “ter uma punição exemplar desta Casa”. Valente pede que a Câmara solicite cópia do vídeo, que foi exibido pela Rede Globo de Televisão, no dia 21 de julho, no programa Fantástico.

Na representação, Ivan Valente diz que as denúncias são “gravíssimas e impõem à corregedoria a devida apuração com a adoção de medidas cabíveis, no curto prazo que o caso requer, a fim de coibir tais práticas, preservar a imagem da Câmara e punir possível quebra de decoro parlamentar”.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil