Acidente com ônibus deixa seis mortos na região metropolitana do Rio

07/08/2013 - 20h34

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Pelo menos seis pessoas morreram em consequência de um grave acidente, agora à noite, envolvendo um micro-ônibus da Viação Itaguaí. O veículo despencou de um viaduto conhecido como Tobogã sobre a via férrea no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio.

Os bombeiros do quartel da cidade estão levando os feridos para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, e para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense. O micro-ônibus caiu de cabeça para baixo sobre a linha do trem. O número de vítimas pode chegar a 30 feridos. O veículo, da linha Mazomba-Itaguaí, estava lotado de passageiros retornando do trabalho para casa.

O ônibus estava trafegando pela Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e subiu o viaduto que leva o mesmo nome quando o motorista perdeu o controle do veículo e despencou de uma altura de mais de 3 metros, destruindo a mureta de proteção do viaduto.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil