Polícia do Rio prende suspeito de ataque à unidade do AfroReggae na Penha

05/08/2013 - 22h20

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro -  A Polícia Civil do Rio prendeu, nas últimas horas, Eduardo Martins Dias, conhecido como “Dudu”, 32 anos, apontado como um dos suspeitos de ter participado do ataque à unidade do AfroReggae na última quinta-feira (1º), na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha. O suspeito foi preso em flagrante com 1 quilo de maconha por policiais da 22ª Delegacia Policial, responsável por investigar os crimes na região da Penha.

De acordo com o delegado titular da unidade, Reginaldo Guilherme da Silva, o traficante foi preso durante diligências feitas para localizar os envolvidos no crime. Dias estava em uma casa na Rua Júlio Ferreira do Nascimento, na Vila Cruzeiro. O suspeito tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi preso pela mesma delegacia em 2003.

Ainda segundo o delegado, Dias também tem envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade do Barbante, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.

A sede do projeto AfroReggae no Complexo da Penha, na zona norte da capital fluminense, foi alvo de tiros de pistola no início da noite da última quinta por dois homens que estavam na garupa de duas motos. As balas atingiram a fachada do prédio, inaugurado no dia anterior com as presenças do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Vários policiais estavam em frente ao prédio, reforçando o policiamento no local, quando os bandidos passaram atirando. Houve perseguição, mas os homens conseguiram escapar. Ninguém ficou ferido no atentado.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil