Barra do Piraí elege Jorge Babo prefeito

05/08/2013 - 9h08

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O município de Barra do Piraí, no sul fluminense, elegeu ontem (4) novo prefeito, em eleição suplementar realizada pela Justiça Eleitoral. O candidato Jorge Babo, da coligação Governando Junto com Você, dos partidos PPS, PTdoB e PSDB, foi eleito com 56% dos votos válidos, ou seja, 29 mil votos.

Cleber Paiva Guimarães é o novo vice-prefeito. A cidade foi uma das nove que tiveram eleições suplementares nesse domingo (4). Desde as eleições municipais de 2012, eleitores de 51 municípios já tiveram que voltar às urnas para eleger prefeitos devido a irregularidades com os eleitos naquele pleito.  

No caso de Barra do Piraí, a eleição foi feita devido à cassação do prefeito eleito, Maércio Fernando Oliveira de Almeida (PMDB), e de seu vice, Norival Garcia da Silva Junior (PV), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral do ano passado.

Como foram anulados os 29.177 votos recebidos pelo prefeito em 2012, ou seja, mais de 50% dos votos válidos, foi marcada uma nova eleição.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil