Manifestantes fazem quarta passeata em São Paulo contra desaparecimento de pedreiro Amarildo de Souza

02/08/2013 - 21h41

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo –  Ocorre na noite de hoje (2) a quarta passeata contra o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza e contra os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pedindo a desmilitarização da polícia. O grupo de cerca de 400 pessoas, segundo a PM, começou a descer a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio por volta das 20h, após concentração no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Quando o grupo começou o protesto, algumas lojas fecharam as portas, com os clientes ainda dentro,  com medo de depredação. Antes de iniciar a marcha, os manifestantes tiveram muitas divergências sobre o trajeto e se ocupariam toda as vias das avenidas que percorreriam.

A passeata está cercada pela Polícia Militar, que acompanha a manifestação. No início do ato, o coronel Reynaldo Simões dialogou com alguns manifestantes e pediu maturidade durante o ato.  A última manifestação, feita ontem, terminou com três prisões. Os manifestantes já foram liberados. As duas anteriores tiveram depredações e vandalismos.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil