Aeroporto do Galeão reabre e voos são normalizados

01/08/2013 - 11h46

Rio de Janeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O aeroporto Tom Jobim/Galeão foi fechado para pousos há quatro horas, devido à neblina que atingiu a cidade. Segundo informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra o aeroporto, a interrupção das operações de pouso ocorreu às 6h40. O aeroporto reabriu às 10h16. Os voos foram normalizados.

Os voos tinham sido desviados para outros aeroportos, como Guarulhos, em São Paulo, e Confins, em Minas Gerais. Segundo último balanço oficial divulgado pela Infraero, até as 10h, quatro dos 45 voos tinham apresentado atraso e 13 tinham sido cancelados.

No entanto, ao consultar a ferramenta “Voos Online” do site da Infraero, que permite ao passageiro ver o estado de cada voo, a Agência Brasil constatou às 10h30 que havia 39 voos de chegada com o status “atraso meteorológico”.

O Aeroporto Santos Dumont, que opera voos domésticos, também chegou a fechar, por 26 minutos, a partir das 9h12, devido à neblina. Mas, segundo a Infraero, neste momento, o aeroporto está operando normalmente.

 

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil