Estado de saúde de Sarney é estável

31/07/2013 - 22h31

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O estado de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é estável, segundo boletim divulgado hoje (31) pelo Hospital Sírio-Libanês. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, no início da tarde vindo de São Luís (MA), onde estava internado desde domingo (28) no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.

Segundo o comunicado, Sarney, que tem 83 anos, passará por uma série de exames e dará continuidade ao tratamento iniciado no Maranhão. O senador veio acompanhado dos médicos Carlos Gama e Denílson Almeida. No Sírio-Libanês ele será atendido pelas equipes de David Uip e Roberto Kalil.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil