Marinha diz que não vai reduzir jornada de trabalho

30/07/2013 - 22h24

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  A Marinha informou hoje (30) que decidiu não suspender o expediente durante um dia da semana para conter despesas. Em nota, a Marinha disse que considerou reduzir a jornada de trabalho como medida de economia em decorrência do corte orçamentário definido pelo governo federal, porém “após análise subsequente e consonante com as novas tratativas com o Ministério da Defesa, tal medida não será adotada”.

Reportagens publicadas pela imprensa hoje informaram que os militares não iriam trabalhar às sextas-feiras como forma de cortar gastos. A medida começaria a valer a partir do dia 2 de agosto.

Os ministérios ligados à área econômica e à defesa foram os mais afetados pelo corte adicional de R$ 10 bilhões no Orçamento Geral da União, divulgados na tarde de hoje. O contingenciamento (bloqueio) de verbas foi anunciado no último dia 22, mas o detalhamento dos cortes só foi informado em decreto presidencial publicado hoje no Diário Oficial da União.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil