Metrô tem fila com saída de peregrinos de Copacabana

28/07/2013 - 15h17

Vinicius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Desde o final da Missa de Envio, a saída de fiéis, que acompanharam a cerimônia na Praia de Copacabana, é intensa. No metrô, milhares de pessoas estão em fila, que já ocupa quase três quarteirões, aguardando para chegar à Estação Cardeal Arcoverde, a mais próxima ao palco central da missa. Mesmo com espera, muitos peregrinos continuam animados, e cantam músicas em diferentes línguas. A estimativa da prefeitura é que cerca de 3 milhões de pessoas participaram da missa, a última do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na Avenida Princesa Isabel, muitos caminham, em ritmo lento e sem tumulto, até Botafogo, onde saem os ônibus para o centro e a zona norte da cidade.

Ontem (27), o prefeito Eduardo Paes disse que não há como o sistema de transporte suportar a saída de tantas pessoas ao mesmo tempo, e pediu que as pessoas deixem a praia de Copacabana aos poucos. "Não é simples ter uma aglomeração como essa. Será o nosso quinto réveillon em uma semana, mal comparando. Nem que tivéssemos o melhor sistema de transporte do mundo, o que não é o caso, conseguiríamos dar conta de 2,5 milhões a 3 milhões de pessoas. Não há cidade no mundo que consiga", disse o prefeito, que pediu paciência aos cariocas.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil