Papa Francisco descansa no Sumaré, antes de acompanhar Via Sacra em Copacabana

26/07/2013 - 17h28

Paulo Virgilio e Flávia Villela
Repórteres da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Depois de almoçar com um grupo de jovens no Salão Redondo do Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no bairro da Glória, o papa Francisco seguiu por volta das 14h30, em carro fechado, para descansar na residência Assunção, no Sumaré, onde está hospedado.

Às 17h45, o papa deverá chegar de helicóptero ao Forte de Copacabana, para cumprir a última etapa de sua agenda hoje no Rio. A exemplo de ontem (25), Francisco fará no papamóvel o percurso entre o forte e o altar montado na Praia de Copacabana, na altura do Leme, de onde acompanhará a encenação da Via Sacra, uma das grandes atrações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

As principais vias do bairro de Copacabana já estão interditadas, no mesmo esquema adotado ontem (25) para a Festa da Acolhida. Bares e restaurantes estão lotados de peregrinos, com imensas filas do lado de fora. Os peregrinos suportam a espera com paciência, entoando cânticos vários idiomas.

Há pouco, o papamóvel, acompanhado de batedores, passou pela Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro, em direção ao Forte de Copacabana. Muitas pessoas ficaram eufóricas, acharam que o papa estivesse no veículo.

Edição: Juliana Andrade

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil