Manifestantes ocupam ruas de Copacabana e tentam chegar ao palco da JMJ

26/07/2013 - 23h01

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um grupo de manifestantes, tendo à frente pessoas mascaradas, está tentando ocupar o palco onde foi ocorreu, no começo da noite, a cerimônia da Via Sacra com a presença do papa Francisco, na Avenida Atlântica, em Copacabana. No momento, está ocorrendo um show de artistas católicos como parte da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Os manifestantes chegaram pela areia da praia e estão posicionados próximo ao palco, onde homens da Força Nacional de Segurança (FNS) estão do lado de dentro das grades para evitar uma invasão do local. Quando o grupo chegou, dezenas de peregrinos que assistiam à apresentação de uma banda de rock, correram temendo um ataque dos manifestantes. Muitos deles preferiram deixar de assistir ao show e estão voltando para os locais de hospedagem.

Mais cedo, na esquina da Avenida Prado Junior com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, o grupo tentou seguir para o palco central, mas foi impedido por um cordão de isolamento feito pela Força Nacional de Segurança.

Sempre gritando palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral, os manifestantes seguiram pela Rua Barata Ribeiro, provocando uma grande confusão no trânsito. Os comerciantes, por medida de segurança, decidiram fechar os estabelecimentos.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM, mais de 300 pessoas participam do protesto. O show no palco central previsto para encerrar por volta das 23h, foi suspenso. Os manifestantes deixaram a areia da praia e estão concentrados na Avenida Atlântica, em frente ao palco central.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil