Chuva atrapalha ensaios para os eventos religiosos no Campus Fidei

24/07/2013 - 22h33

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os ensaios para as apresentações artísticas e testes de som para os eventos religiosos previstos para o Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, foram suspensos hoje (24) por causa da chuva na região. “Vamos fazer o show no sábado (27) e no domingo (28) com chuva ou sem chuva, mas como há muitas goteiras no palco, decidimos abandonar os ensaios hoje (24) e retomá-los amanhã à tarde”, disse confiante o diretor artístico da programação do Campus Fidei, Edson Erdmann.

Segundo ele, também por causa da chuva, alguns artistas enfrentaram dificuldade de chegar ao local. Mas, para Erdmann, este descanso forçado será compensado com os ensaios de amanhã e sexta-feira. No sábado, dia da vigília de oração com os jovens, no Campus Fidei, e no domingo, dia da missa com o papa Francisco, vão ocorrer 13 shows musicais, com 50 atrações, envolvendo 750 artistas. O papa Francisco deve chegar ao local às 19h de sábado, para um discurso aos jovens, e voltar no domingo, às 10h, para a missa.

O Campus Fidei foi erguido em um terreno de 1,362 milhão de metros quadrados. A área fica em uma baixada e, por causa da chuva, concentrou vários bolsões de alagamentos. Para escoar a água, a Dream Factory, empresa responsável pela montagem do local, aumentou a calha de drenagem para os rios da região e reforçou a quantidade de cascalho e brita para evitar o lamaçal. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a chuva não oferece riscos à realização das atividades no fim de semana. Os jovens poderão se proteger com capas de chuva e lonas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo no Rio de Janeiro ficará encoberto com chuva até sexta-feira (26) e sol no sábado e domingo. No sábado, segundo o órgão, ainda existe a possibilidade de chuvas isoladas.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil