Começa cerimônia de abertura da Jornada Mundial da Juventude

23/07/2013 - 20h53


Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram há pouco ao altar montado na Praia de Copacabana, onde o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta celebra hoje (23) a missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude. Apenas a partir de quinta-feira (25), o papa Francisco participará das missas no Rio.

Bispos de várias partes do mundo acompanham a cerimônia no palco. Muitos católicos estão concentrados desde o início da tarde na areia da praia e ao longo da Avenida Atlântica.

Shows de cantores católicos de diversas nacionalidades e orações mobilizaram os jovens ao longo da tarde, que foi marcada pelo mau tempo. Chuva fina, vento forte e baixas temperaturas desafiaram os peregrinos, que seguravam bandeiras de diferentes países. Muitos usam capas de chuva, além das camisas e mochilas que já os tornaram facilmente identificáveis pelas ruas do Rio.

Momentos antes da abertura, um terço foi rezado em diferentes idiomas. Das janelas, moradores de Copacabana e do Leme acompanham a cerimônia.

Edição: Juliana Andrade

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil